Termoacumulador HYkube

Termoacumulador Higiénico Combinado para Aquecimento e Produção de Água Quente Sanitária

Inovação

A introdução da tecnologia de roto moldagem reforçada por fibra na construção dos depósitos termoacumuladores vem, no entanto, trazer uma lufada de ar fresco neste mercado.

Não sendo já uma novidade, certo é que, a evolução da estabilidade de processos construtivos e das soluções disponíveis no mercado, abrem fronteiras para uma nova linha de futuro para a produção de AQS e não só. A utilização de materiais poliméricos evita assim a fragilidade corrosiva dos metais e garante a longevidade desejável nestas linhas de produtos.

Outra vantagem desta solução é a redução de peso do produto final, facilitando assim a instalação e a logística associada ao seu manuseamento. A utilização de materiais poliméricos evita assim a fragilidade corrosiva dos metais e garante a longevidade desejável nestas linhas de produtos Linhas de produto como o HYkube da THK Thinktech disponibilizam assim produtos de elevada durabilidade (até 30 anos de garantia no depósito) e baixa manutenção.

Termoacumuladores de Qualidade

Higiénico​​​​​​​
Outro aspeto de extrema importância para o mercado é a qualidade. Este tema é sensível, pois se para alguns a qualidade se prende com um determinado nível de acabamento, para a maioria a questão da qualidade tem que abraçar um leque mais vasto, onde se enquadra a performance e a satisfação de exigências como a garantia de segurança na utilização. Este tema ganha importância na medida em que, cada vez mais, o mercado está consciente dos riscos bacteriológicos como a Legionella. Aqui a acumulação de AQS perde terreno para as soluções de produção instantânea, pois mesmo com recurso a choque térmico a solução de acumulação apresenta maior índice de risco. A THK Thinktech associa no HYkube o melhor das duas soluções, acumulando fluído primário e produzindo água quente sanitária com recurso a permutador desmontável, em aço inoxidável AISI316, de alta capacidade de permuta de calor. Reduz-se assim o risco de proliferação bacteriana e mantem uma elevada capacidade de produção. Associado a este aspeto a acumulação de fluído primário vai ainda reduzir a exposição a agentes corrosivos por parte do termoacumulador.

Eficiência energética​​​​​​​
Estes depósitos aliam a inovação e tecnologia à necessidade de produzir equipamentos adaptados à crescente preocupação com o meio ambiente e gestão dos recursos naturais, conservando a energia no seu interior com recurso a matérias isolantes de muito baixa condutividade térmica e grande espessura. A classificação energética A+ do HYkube é fruto da solução construtiva que pode reduzir até 60% nas perdas energéticas, em comparação com os termoacumuladores convencionais. A sua performance energética é ainda melhorada pela utilização de estratificadores interiores, otimizando a entrega da energia no seu interior e disponibilizando mais água quente sanitária. A grande durabilidade, a elevada eficiência energética e até a possibilidade destes termoacumuladores integrarem diversas fontes energéticas e cargas associadas, (para além da produção de água quente sanitária), faz desta solução a opção mais promissora do mercado.

Esquema de Principio

Bomba de Calor + Solar + Hykube + Piso Radiante

Fale Connosco
Olá, bem-vindo à Urbanos CAT.
Em que podemos ajudar?