CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO
Regra Geral para devolução
As condições e regras para devolução aplicam-se em exclusivo aos utilizadores/consumidores finais.
Se o utilizador pretender devolver um produto deverá fazê-lo entregando-o a uma empresa de transporte de mercadorias para envio á morada do vendedor ou morada a indicar. O utilizador deverá contactar o Vendedor utilizando os meios de contacto existentes.
O utilizador deverá devolver o produto no mesmo pacote utilizado na primeira entrega. Sempre que possível, o utilizador deverá fazer acompanhar o produto a devolver de todas as caixas, instruções/documentos e materiais de embalagem originais. O Vendedor procederá à inspeção do produto devolvido. Qualquer produto que tenha sido danificado, que não esteja nas mesmas condições em que o utilizador o recebeu ou que apresente sinais de uso para além da simples abertura da embalagem, não confere direito ao reembolso.
O Utilizador será responsável pelos custos de transporte (gastos de envio e de recolha).
*Nos produtos das campanhas sinalizadas não é possível efetuar devoluções.
Devolução por desistência
O Utilizador tem até 14 dias de calendário para devolver os produtos, sem que lhe seja exigida qualquer justificação (expecto no caso de produtos feitos conforme sua especificação ou personalizados).
O Utilizador será responsável pelos custos de transporte (gastos de envio e de recolha). Os gastos de recolha são iguais aos de envio. Estes custos serão deduzidos do seu pagamento inicial, e o balanço ser-lhe-á devolvido.
Devolução de produtos defeituosos
Se o utilizador entender que o produto fornecido, aquando da entrega, não se encontra conforme o previsto no Contrato, deverá contactar prontamente o Vendedor via formulário eletrónico, informando-o do estado do produto e respetivos defeitos.
O Vendedor procederá à inspeção do produto devolvido e informará o utilizador do direito à respetiva substituição ou reembolso (se for o caso), via email, em prazo razoável. O Vendedor, em regra, procede ao reembolso ou substituição logo que possível e, em qualquer caso, no prazo de 14 dias contar da data da confirmação via email de que o utilizador tem direito ao reembolso ou substituição do produto defeituoso. Os produtos devolvidos pelo utilizador por motivos de defeito, caso este se confirme, serão reembolsados pela totalidade do montante pago.. O reembolso de qualquer quantia paga será sempre realizada via transferência bancária.
Reembolso
O reembolso terá lugar o mais cedo possível (em qualquer caso, no prazo de 14 dias a contar da data da notificação da devolução). O reembolso de qualquer quantia será sempre feito através de transferência bancária.
Estas disposições não prejudicam eventuais direitos do utilizador, que resultem directamente da lei ( Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.).